Encarnações do Pai

 

Entre

 

-  O  que  é  para  os  Médiuns  Veteranos  a  Doutrina  do  Amanhecer  -



           “Para nós a Doutrina do Amanhecer é a Doutrina original de Jesus, trazida por um de seus Apóstolos que nós chamamos hoje de "Pai Seta Branca", simplificada na Humildade, na Tolerância e no Amor Incondicional - as três colunas fundamentais que nos sustentam e nos aperfeiçoam nesta Missão. Firmada nesse triângulo, a Escola do Caminho do Mestre Jesus nos permite compreender e analisar as coisas que se passam ao nosso redor mostrando soluções mais adequadas para as dificuldades da vida.

            Se aceitarmos Jesus em nosso ser, no íntimo de nosso coração, e passarmos a viver de acordo com Ele, teremos então uma bela jornada para percorrer. Mas, não podemos ser egoístas, guardar Jesus só para nós mesmos. É preciso levar Jesus ao coração de outros irmãos para que se formem ali os alicerces do Templo interior. Assim como dizemos: "O Senhor tem o seu Templo em meu íntimo!", gostaríamos também que um dia as pessoas pudessem dizer isso também.

            É preciso apresentar Jesus e o seu Evangelho de uma forma bastante simples, mas emocionante, para que os nossos irmãos possam compreender e sentir as palavras amorosas do Mestre, e passem a amá-lo também. É fazer Jesus acontecer na vida de outro irmão, provocar esse encontro de tal forma que se torne um acontecimento marcante para aquela pessoa, modificando-lhe a vivência pelo novo sentido que terão agora os seus pensamentos, as suas reações, e as suas atitudes.

            Jesus disse: "Eu sou a porta!". E, é essa porta do Reino de Deus que todos nós buscamos para a felicidade e realização do nosso espírito. Para nós, Ele é o caminho da verdade e da vida! Sendo assim, acreditamos ser Jesus de Nazaré o portador da verdade que nos levará a Deus. Queremos caminhar com Ele nesta Missão, mas não carregando a triste imagem de um morto e crucificado, e sim de um Jesus redivivo, alegre e vibrante nos ensinando o caminho do Amor incondicional.

            É possível se ter o conhecimento dos Evangelhos, da História das Religiões e das teorias teológicas, e, no entanto, não ser evangelizado principalmente se os conhecimentos sobre Jesus repousarem somente no intelecto, na cabeça. Para uma pessoa ser evangelizada, ela tem que ter Jesus vivo no coração, independentemente da crença e dos conhecimentos que já possui.

            "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas!" disse Jesus aos que o aceitaram. E, é isso que estamos tentando fazer, nos empenhando em levar a sua Mensagem, a Boa Nova, aos nossos irmãos, não só nos Templos do Amanhecer mas onde estivermos, dando o exemplo vivo da Sua presença através de nossas palavras, ações e reações. Não somente falar do Evangelho, mas procurar viver o Evangelho no dia a dia, amando a todos, fazendo o bem, praticando a caridade, e sentindo-se feliz com a felicidade dos outros.

            Nestes tempos difíceis, em que as forças das trevas ganham terreno pela invigilância do Homem, torna-se imperiosa a nossa ação evangelizadora; mas não de forma impertinente ou fanática e sim de forma modesta e compreensiva para que os outros não se afastem de nós. Devemos também estimular as pessoas a fazerem a evangelização nos seus lares para que elas aceitem melhor as suas diferenças e exercitem a paciência, a tolerância e o perdão.”




CONTINUE

Free Web Hosting